Apareça e Cresça com a Site8

5 costumes dos Estados Unidos que chocam os brasileiros

Existem também alguns costumes dos Estados Unidos que chocam os brasileiros.

São coisas como comer pizza a todo o momento, ou simplesmente, ter o almoço na hora do café da manhã, com muito bacon, ovos e todo tipo de calorias logo quando acordam que nos deixam sem entender a lógica desse povo. Por que não, por exemplo, um pãozinho quente com manteiga, ou, quem sabe, um pão de queijo com café? Será que eles não descobriram as maravilhas do arroz com feijão na hora do almoço?

Outro dos costumes dos Estados Unidos que nos deixam sem entender a vida é a mania de dar gorjetas em todos os lugares por onde passam. E pior: não existir frentistas em postos de combustíveis! Oh God, como pode isso?
Veja, abaixo, alguns costumes dos Estados Unidos que os brasileiros não entendem:

1. Café da manhã

Como você já deve ter visto por aí, o café da manhã dos americanos é bem pesado. Algo como nosso almoço, que tem espaço para ovos, bacon, panquecas, cereais, pães, pasta de amendoim, geleias, sucos ou café. Com certeza, esse é um dos mais estranhos costumes dos Estados Unidos na visão dos brasileiros, que costumam encarar pouca coisa a mais além de um pãozinho com manteiga, pães de queijo e, raramente, um pedaço de bolo.

2. Motoristas adolescentes

Outro dos costumes dos Estados Unidos que chocam os brasileiros é o fato de se tirar carteira de motorista muito cedo no País. Enquanto aqui é preciso esperar até os 18 ano (a menos que você seja emancipado mais cedo por seus pais), nos Estados Unidos adolescentes terminam o ensino médio indo de carro para o colégio. Isso porque é permitido dirigir a partir de 16 anos por lá. Isso faz com que, na Terra do Tio Sam, a cada 100 habitantes, existam cerca de 56, 1 automóveis e 75 outros veículos motorizados.

3. Pizza all the time (o tempo todo)

Quem já viu filmes ou série sobre costumes dos Estados Unidos, com certeza, já ficou chocado com a quantidade de pizza que esse povo come. Seja no almoço, no jantar e, porque não, no café da manhã, lá estão elas, de sabores variados. Até mesmo na escola, as pessoas comem pizza! Dizem que os sabores nacionalmente preferidos são queijo ou pepperoni… isso porque diferente das nossas, eles não costumam misturar muito os ingredientes.

4. Postos de combustíveis self-service

Sabe aquele esquema dos restaurantes por quilo, onde você mesmo faz seu prato? Pois é, um dos costumes dos Estados Unidos que nos chocam e que, no fundo, parece com isso são a forma de funcionamento dos postos de combustíveis. Isso porque, para os americanos, não existe a figura do frentista, que chega e coloca o combustível no seu carro. Cada cliente levanta a buzanfã do banco do motorista e abastece seu automóvel ou moto.

No final, eles pagam na própria máquina, usando cartão de crédito/débito ou dinheiro. Em postos mais antigos, ainda é preciso entrar no estabelecimento, normalmente um loja de conveniências, para pagar pelo combustível consumido.

5. Gorjetas

Enquanto aqui, no Brasil, dar gorjetas é quase um milagre… e se trata de uma quantia bem magrinha; na Terra do Tio Sam as coisas não são bem assim. Gorjetas são um costume dos Estados Unidos bem representativo, tanto que chega a nos deixar chocado. Pelo costume americano, por exemplo, as pessoas deixam 15% da conta, em média, como gorjeta à pessoa que fez o atendimento em um restaurante. Quanto aos demais serviços, como manobrista e assim por diante, o valor pode variar, mas a gorjeta sempre existe.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.