Apareça e Cresça com a Site8

Como a otimização do seu site pode impactar suas vendas?

Para quem almeja resultados satisfatórios em seus negócios utilizando os recursos da internet, o desenvolvimento de um site bem indexado e otimizado adequadamente para mecanismos de busca são requisitos básicos para alcançar seus objetivos e alavancar as vendas. Caso contrário, outras empresas sairão à frente, ainda que o produto ou serviço que você tem a oferecer seja de qualidade superior.

Barreiras de um site não otimizado:

A primeira grande barreira de um site não otimizado é que ele não pode ser encontrado pelos buscadores, gerando um baixo tráfego e, consequentemente, um número mínimo de conversões. É como se o site não existisse na rede, por isso deixa de ser uma opção para quem pesquisa de forma orgânica.

Outra dificuldade para quem busca uma posição de destaque é quando o site não é otimizado de forma adequada. Ele é avaliado pelo Google, mas não fica bem posicionado, pois não é considerado um site relevante para o usuário. Isso acontece porque a otimização envolve não apenas o SEO interno, mas o design do site (programação, arquitetura e hierarquia da informação), o conteúdo (atraente para as ferramentas de busca, acessível e relevante) e a popularidade da página (links externos).

Vantagens da otimização:

Além de um site otimizado adequadamente ser encontrado com mais facilidade pelos mecanismos de busca, ele possibilita uma qualidade superior da experiência do usuário durante a navegação, pois para ser bem classificado pelo Google, precisa, necessariamente, também entregar usabilidade.

Por isso a importância de começar o trabalho de otimização já na fase de desenvolvimento. Ainda que o usuário encontre a sua empresa no Google, se o site for lento, com informações difíceis de serem encontradas ou se o usuário não conseguir visualizar direito o conteúdo no celular, certamente desistirá de acessá-lo e partirá para outra opção. Concorrência para isso é o que não falta!

Com uma otimização bem estruturada, considerando ser este um trabalho contínuo, a consequência é atrair mais tráfego de qualidade para o seu site, manter as pessoas interessadas na página por mais tempo (conforme o tipo de conteúdo) e conduzi-las à conversão. O maior número de acessos e conversões também tornam a página mais relevante para o Google, melhorando ainda mais o seu posicionamento em buscas orgânicas e consequentemente proporcionando resultados ainda melhores para o seu negócio.

Portanto, se você tem um bom site, um produto ou serviço de qualidade e não está vendendo, certifique-se de que o seu site esteja otimizado adequadamente e verifique se ele é realmente funcional para o seu público.

(Fonte:https://visie.com.br/como-a-otimizacao-do-seu-site-pode-impactar-suas-vendas/ 20/10/2015)